Moda

Luxo e conforto na coleção de estreia de Wagner Marquette em São Paulo

Sex, 01 de Junho de 2012 18h45

Designer apresenta, no Salão Moda Brasil, coleção que valoriza a “mulher real” e  privilegia a cadeia têxtil brasileira.

Peças translúcidas em bege com sobreposição de renda preta. Coleção de lingerie quase toda em renda. Lingerie bege “anti-erótico” misturado com preto. Fundo bege. Combinações modeladoras e anáguas. Duas ou três linhas e está pronta a introdução ao universo atual de um arquiteto da lingerie. “A maior parte da coleção é em renda. Acho lindo, renda é poético. É a cara da mulher brasileira”, traduz o designer.

É a estreia do paulistano Wagner Marquette, na sua cidade natal. O designer de lingerie, formado por anos de prática na Triumph Internacional, apresenta coleção autoral no Salão Moda Brasil 2012. É uma coleção casual, com matéria-prima requintada, extremamente confortável e em design simples e luxuoso.

“Minha lingerie é um pequeno luxo, com vários insumos”, define. Pela primeira vez os tons coloridos também estão presentes na coleção, onde a cor base é o marfim. A inspiração vem dos sorbets de frutas. “São tons coloridos que tenho na memória, cor de fruta e água. Cores vivas como laranja, verde-água, azul, framboesa e lilás”, continua.

Wagner pensa a mulher real. É para ela que ele cria. “Não trato todas as mulheres como se fossem uma. A coleção é fragmentada dessa forma: os modelos são idealizados para mulheres diferentes”, sentencia. Os tamanhos vão do 38 ao 44 ou, na versão plus size, do 48 ao 54. O designer não se esqueceu também das mastectomizadas. Para elas, criou soutiens com bojos especiais com estampa interna. “Bem funcional”, avisa.

ANÁGUAS E COMBINACOES - Anáguas ecombinações fazem parte do jogo. “São peças que fiz para a mulher usar por baixo da roupa, mas têm uma função a mais: modelar o corpo. A ideia é proporcionar um melhor caimento da roupa.” Neste caso, o designer trabalhou preferencialmente com tecidos Rosset. “É um tecido especial, tipo segunda pele, extremamente confortável, mas com power que modela o corpo. O toque é macio e escorregadio para a roupa deslizar sobre ele”, explica.

BODIES PERFEITOS - Para o dia-a-dia ou para a sedução, o design das peças é impecável. “Fiz uma lingerie especial para ela mesma, a mulher. Um presente para si mesma, que ela pode ou não dar para alguém”, define.

BOJOS ESPECIAIS - “São bojos especiais, apostei em modelos novos. Não fiz nada com o bojo top de venda ou do momento”, conta ele, que trabalhou em cima de formatos borboleta, tulipa e concha.

INDÚSTRIA BRASILEIRA - A renda é o único insumo importado. Vem da Colômbia, de um grande fornecedor que o apóia há muitos anos. “Mas foi tingida no Brasil”, ressalta ele, conhecedor da manufatura chinesa e ferrenho defensor da cadeia têxtil brasileira. “Todos os insumos usados nos produtos WM são do parque industrial de Nova Friburgo – os acessórios banhados a ouro 24 quilates, os elásticos e a mão-de-obra, que équalificadíssima. Faço questão de ressaltar isso, porque a produção nacional é muito importante. Admiro a atitude do Sr. Ivo Rosset, que mesmo com todo o cacife que tem, continua produzindo no Brasil”, defende.

UM POUCO DE HISTÓRIA - Modelador experiente, a história de Wagner Marquette com a lingerie é antiga. Filho adotivo de uma família de italianos, ele viveu até os seis anos em um abrigo. Motivado pela curiosidade, aos 15 anos foi trabalhar em uma fábrica de lingerie em São Paulo, como operador de máquina de bordados.

WagnerMarquette passou anos assinando a modelagem dos projetos especiais de Alexandre Herchcovitch. Hoje a parceria evoluiu e há novos projetos em curso. Wagner, que também fez trabalhos de consultoria e criou para diversas marcas importantes no país, viaja continuamente para renovar o olhar. Hoje, com estrutura própria de produção, tem como estratégia profissionalizar a marca que leva seu nome.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nas bancas

Nesta edição:
Strip tease burlesco
Saiba tudo sobre essa nova mania

Visualizar edição
Assinar

Cadastro

Receba no seu email novidades, notícias e promoções da revista Intimée.